posts recentes
arquivos

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


tags

todas as tags

Quinta-feira, 4 de Março de 2010
3ª reunião com os orientadores [3.03.2010]

No dia 3 de Março, o grupo YMT esteve reunido com os orientadores.

Inicialmente foi realizada uma análise acerca da entrega anterior (briefing + estado da arte), realçando os aspectos menos positivos, para que esses pudessem ser melhorados.

No que diz respeito à parte funcional do projecto, foram abordados aspectos relacionados, numa primeira fase, com o funcionamento do Microsoft Mediaroom Simulator, nomeadamente a questão da resolução de trabalho no simulador e a resolução da aplicação no LCD. Para além disto, foi discutida a primeira experiência com o simulador (que pode ser visualizada no post anterior) e que, como foi aí mencionado, resultou na primeira interface da aplicação. Ainda sobre este assunto, foram estudadas, embora de uma forma superficial, a integração de fotos e vídeos a partir de outros serviços (Sapo Fotos, Sapo Videos).

Posteriormente, analisou-se a questão dos requisitos funcionais, que está neste momento a ser trabalhada pelo grupo. Uma vez que esta fase é de elevada importância para o desenvolvimento futuro do projecto, foi importante esta reunião, na medida em que foi possível estudar que tipo de informação pode, ou não, ser utilizada a partir de outras aplicações (como referimos, Sapo Videos e Sapo Fotos), uma vez que grande parte da funcionalidade da aplicação irá basear-se nesta lógica.Foi enviada aos orientadores a lista de requisitos que temos neste momento, aguardando feedback.

Igualmente importante foi, também, a abordagem de toda a estrutura física necessária ao funcionamento da aplicação, que resultou no seguinte diagrama:

 

» O sistema entra em funcionamento quando é feito o pedido da aplicação ao servidor, por intermédio da set-top box (STB). Dessa forma, através do Tasman, browser distribuído com o middleware de IPTV da Microsoft (Microsoft Mediaroom), ambos camadas de software presentes na set-top box, será possível aceder e interagir com a aplicação no ecrã do televisor, devidamente conectado à STB. Relativamente aos conteúdos apresentados na aplicação, serão obtidos através da utilização de webservices, isto é, a inclusão de sistemas e funcionalidades provenientes de outras aplicações, neste caso, o Sapo Vídeos e o Sapo Fotos.

 


tags: , , , , ,

publicado por renato-costa às 16:55

1

De jfa a 9 de Março de 2010 às 15:23
Comentário, em directo, da sessão OT...

Tem-se notado uma certa falta de organização/comunicação entre os vários elementos do grupo.


Os RFs enviados pelo João Elvas não reflectem os comentários da ultima sessão OT. Por outro lado, os colegas de grupo não tiveram acesso a essa informação!!!

Assim, sugere-se:
1. utilização da pasta criada na drop box;
2. maior utilização dos recursos deste blog;
3. algum tipo de contacto presencial entre os alunos no qual rectifiquem o estado das metas que, entre eles, combinaram realizar ao longo da semana.


Comentar post