posts recentes
arquivos

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


tags

todas as tags

Domingo, 14 de Março de 2010
Sketches

Bom dia!

Na passada semana, após a reunião com os orientadores de projecto, o grupo esteve a debater algumas ideias relativas a possíveis layouts para a aplicação YMT. Foram feitos alguns esboços e obtivemos o seguinte:

» Neste ecrã está disponível um espaço para login e registo na plataforma.

 

» Ecrã de registo.

 

» Ecrã principal.

 

Aqui, idealizou-se a criação de um menu em forma de cubo, a partir do qual se poderão seleccionar os ambiances pré-definidos gerais, isto é, sem especificar nenhum sub-ambiance. Esta selecção será feita através das setas direccionais em cada face visível do cubo, girando o cubo para a face com o ambiance correspondente. A ideia do cubo surgiu também com o intuito de conferir uma possível identidade visual à aplicação (por exemplo, utilizando um cubo no logótipo ou como logo marca).

 

No caso de o utilizador desejar especificar um dos ambiances gerais, poderá clicar na face correspondente do cubo sendo-lhe apresentado um menu, com os sub-ambiances respectivos (por exemplo, dentro do ambiance party, poderá escolher disco, lounge, birthday, rave, etc.).

 

Decidiu-se também incluir uma janela de preview, que carrega os conteúdos escolhidos, sendo possível fazer full-screen, se o utilizador assim o desejar. Um dos objectivos seria adaptar o espaço desta janela, para funcionalidades diferentes, isto é, caso o utilizador pretenda visualizar, por exemplo, a biblioteca de ambiances ou a galeria, esse espaço seria ocupado para o efeito.

 

Antes dos conteúdos serem carregados, o utilizador pode alterar as definições de visualização dos ambiances, nomeadamente o tipo de media (vídeo, imagem, som) e duração de cada imagem/vídeo.

 

De modo a potencializar a interacção entre utilizadores, optou-se por incluir uma galeria de ambiances, à qual o utilizador pode adicionar cada um dos conteúdos, assim que os vai visualizando. Desta forma, poderá criar playlists personalizadas e partilhá-las com outros utilizadores.Através da visualização de outras galerias é sempre possível atribuir um rating, que posteriormente permitirá classificá-las e ordená-las.

No sentido de permitir ao utilizador, uma listagem de todos os ambiances e sub-ambiances da aplicação, decidiu-se incluir uma biblioteca, onde todos eles estarão descritos, de modo a proporcionar uma visão geral dos ambiances (à semelhança de sites onde aparecem todas as tags disponíveis).

Até já!


tags: , ,

publicado por renato-costa às 16:33