posts recentes
arquivos

Junho 2010

Maio 2010

Abril 2010

Março 2010

Fevereiro 2010

Junho 2010
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5

6
7
8
9
10
12

13
14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
29
30


tags

todas as tags

Terça-feira, 18 de Maio de 2010
Reunião de 18 Maio 2010 com os orientadores de projecto. YMT

Nesta reunião o ponto de enfoque foi o funcionamento da app YMT no simulador. Para além da demonstração no simulador tivemos a oportunidade de o fazer directamente na BOX da MEO. Os orientadores estiveram presentes durante todas estas demonstrações. pela primeira vez testámos a aplicação num ecrã CRT, passo importante para uma afinação final das cores que utilizamos na aplicação. Pudemos reparar que apesar de termos diminuído consideravelmente a intensidade tanto do amarelo como das outras cores, estas ainda "feriam" o olhar do utilizador e que a intensidade ainda teria que ser mais reduzida. A navegação propriamente dita da app está bem afinada existindo um ou outro detalhe por resolver, que acabou por ser ultrapassado com a ajuda do colaborador Ricardo Pinto já depois dos testes terminados.

P.S.: Em relação ás cores, tivemos a oportunidade de realizar pequenos testes cromáticos com os dois tipos de ecrã em simultâneo o que nos permitiu obter uma análise mais concreta sobre o que podemos e/ou devemos fazer para solucionar o problema da intensidade das cores! Outra alteração significativa diz respeito à cor utilizada nas Tags de Moods (#FFFFFF) a qual não permite muito contraste com a cor amarela. Fizeram-se testes com a cor sugerida pelos manuais e outros documentos relacionados com o design para TV (#BEBEBE) e piorou a legibilidade. Chegou-se à conclusão que a cor cinza-escuro (#333333) era a cor que permitia a melhor legibilidade nos dois tipos  de ecrâ. 

Depois de algum diálogo em torno destes assuntos, eis alguns dos tópicos sobre os quais nos iremos debruçar para poder fechar a parte do grafismo e dos conteúdos.

1. cores utilizadas na aplicação

    .solucionar a proximidade cromática entre o amarelo e o verde.
    .estudar a melhor relação entre as 4 cores tendo em conta que o vermelho e o azul estão aceitáveis.
    .encontrar uma solução mais agradável para a apresentação do focus (cor, eliminação dos cantos arredondados, formatação mais agradável e contextualizada)

2. arquitectura/estrutura

    .solucionar o problema das margens (reduzir o número de pixels nas margens do container para garantir que aplicação respeita bem as margens de segurança)
    .rever as cores (tint cinza) dos slots da galeria. Confundem-se com a imagem que utilizamos como fundo (background image) da app neste momento.
    .alinhamento dos ícones no menu de ajuda ao utilizador na área superior da app. (ícones referentes aos atalhos cromáticos)    
    .inserção de um botão/ícone de ajuda na página principal assim como um link com a mesma função mas na página de login.
    .reduzir o tamanho dos botões da área fullscreen e estudar a hipótese de posicionar os botões na vertical do lado direito do ecrã.

3. conteúdos

    .produção de um número agradável de conteúdos áudio e vídeo dedicados á app.
    .desenvolvimento de uma página de help.

Este post é em nome de todos os elementos do grupo:

Martim Santos | Ricardio Carvalhio | Renato Costa | Tiago Figueiredo | João Elvas

cumps!
a equipa YMT


tags: , , , , ,

publicado por joaoelvas às 19:54